![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXjx_KyZxKnAmQCKN3eYGHmVbFFaOa4xzgeeFleAkUqgCEQpf1K-z0B-N30RCMi9cRNOv5xeO0mbUQFYYNKpetj4Psyji9jaToVp3tY2cJMXOd2MdtdkHa1kihAVETcHI8jQY-r7LZYImM/s320/Logo_JS_0907.jpg)
Todos os Festivais da Juventude devem ter como objectivo aproximar os jovens, possibilitando a sua participação activa em actividades de carácter lúdico e recreativo.
A importância da existência de um festival de juventude em qualquer concelho é inegável. Porém, este ano, Estarreja não terá o tradicional Festival das Artes e da Juventude.
Não aceitamos a desculpa da crise e contenção financeira, pois, é nossa forte convicção que o mesmo festival se poderia realizar com menos dinheiro investido. É verdade que para isso acontecer era preciso muito trabalho, criatividade e imaginação. Sendo, igualmente verdade que este executivo camarário tem revelado ao longo destes anos que trabalho, imaginação e criatividade “ é uma coisa que a eles não lhes assiste”.
A JS lamenta esta decisão da Câmara Municipal não organizar o Festival das Artes e da Juventude pois considera que mais uma vez, o executivo camarário demonstrou todo o seu desinteresse pelos jovens e pela cultura Estarrejenses e assim sendo, perdem os jovens, perde a cultura, perde Estarreja.
Gonçalo Sarmento Costa
Coordenador concelhio da JS Estarreja