segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Comunicado

                                
  A Juventude Socialista de Estarreja vem através dos seguintes pontos explicar todo o processo que levou ao cancelamento da apresentação da candidatura Js+ Activa.
1º- A JS Estarreja foi contactada na pessoa do seu coordenador Gonçalo Costa no dia 26 de Novembro no final da ultima Comissão Política Distrital realizada em Avanca , no sentido da realização da apresentação da candidatura JS + Activa ao qual o coordenador acordou que a data proposta pelo representante da candidatura de Albano Baptista ficaria agendada para o dia  18 de Dezembro sendo que dada a distância a que se propunha o evento este teria que ser confirmado posteriormente.
2º No dia 14 de Dezembro através da rede social Facebook o nosso Coordenador concelhio foi novamente contactado pelo mesmo representante da Js+ Activa no sentido de se marcar a apresentação da candidatura sendo mais uma vez repetido pelo Coordenador que só no dia 16 de Dezembro poderia dar a confirmação definitiva.
3º Dada a ausência de confirmação por parte de qualquer elemento da candidatura encabeçada por Albano Baptista a qualquer elemento do secretariado concelhio da Js, a Juventude Socialista depreendeu que a apresentação da candidatura JS+ Activa teria sido cancelada ou que seria confirmada durante o fim de semana.
4º O próprio Coordenador concelhio Gonçalo Costa ao deparar-se com  um evento a convidá-lo para a apresentação da candidatura em causa, preocupou-se em telefonar e comunicar á candidatura de Albano Baptista, na pessoa do seu camarada Bruno Pereira de que tal evento não se poderia realizar dada a falta de confirmação que fez com que nenhum elemento do seu secretariado incluindo o mesmo pudesse estar presente.
5º A Juventude Socialista de Estarreja não aceita, á imagem do seu partido, que ninguém lhe dê lições de democracia, principalmente quando estas provêm de um funcionário do Partido Socialista, que sem qualquer ética profissional, publica declarações caluniosas com o objectivo de atacar uma concelhia da Juventude Socialista mas que acabam por atentar contra a imagem da JS Aveiro e do próprio Partido Socialista.
6º A Juventude Socialista de Estarreja, exige, que o funcionário em causa se retrate da mesma forma que publicou tais injúrias (Publicamente), sendo que este revelou uma total falta de respeito não só pela estrutura Estarrejense e pelo seu coordenador Gonçalo Costa, mas também pelo próprio PS já que este põe a imagem do partido em causa ao publicar tais declarações.
7º A JS Estarreja acha que ” incompreensível” é a maneira como este funcionário pôs em causa, a imagem de toda a federação da JS e do PS nas declarações publicadas na sua página pessoal, sendo que irá informar o Secretariado Distrital do Partido Socialista, na pessoa do Presidente e Deputado Dr. Pedro Nuno Santos do sucedido.
8º A Juventude Socialista de Estarreja reafirma a sua total disponibilidade para receber a candidatura JS + Activa ou qualquer outra candidatura á Federação distrital da JS desde que devidamente acordada e confirmada.
  Atentamente,                            
                                                      Secretariado Concelhio da Juventude Socialista de Estarreja
                                                                          Estarreja, 19 de Dezembro de 2011

Sem comentários: