terça-feira, 10 de abril de 2012

JS esclarece que as críticas á Feira da Juventude são no sentido desta ir de encontro á maior necessidade atual dos jovens, o emprego!

O Sr. Vereador da Cultura e da Juventude referiu em comunicado emitido durante a Semana Santa que a feira da Juventude “ tem como principais objectivos informar e divulgar a oferta formativa escolar e profissional aos jovens “.No comunicado refere ainda (e reparem no paradoxo) a “Feira da Juventude” não era para “apresentar soluções para o flagelo do desemprego jovem”! Então a feira era para divulgar oferta escolar e profissional, mas não era para apresentar soluções ao desemprego jovem? Perante tais afirmações JS só pode concluir que o senhor Vereador e o executivo camarário que representa já se resignaram e entendem que a situação profissional normal dos jovens é o desemprego, devendo esta ser aceite pelos jovens com a mesma passividade que este executivo o tem aceitado.
  A JS Estarreja procurou, como sempre tem sido sua linha, fazer uma crítica construtiva, apresentar ideias, e sobretudo salvaguardar os interesses dos jovens que anseiam por um emprego e que poderiam na Feira da Juventude encetar contactos com o tão inacessível Mundo do trabalho. O intuito da JS é contrariar a fuga dos jovens para concelhos vizinhos como os Census 2011 nos indicam (e estes dados são irrefutáveis) e procurar mantê-los no seu concelho.
 A JS lamenta ainda a ainda inexplicada demissão (forçada) do Presidente da JSD Joel Pereira, que apesar das evidentes diferenças ideológicas que este mantinha para com a JS, sempre, tal como nós, se bateu por políticas sérias de Juventude e pelo futuro dos jovens Estarrejenses e espera sinceramente, que apesar da sua demissão, o PSD Estarreja não faça da JSD local um grupo de menos jovens que vêm para a comunicação social com comunicados fracos e absurdos, com o intuito de atacar por atacar e não de fazer aquilo que o povo mais quer ver em todas as estruturas políticas: Ação política séria, no seu local, na sua Terra.

Sem comentários: